AirBrush_20200520222038.jpg

PROJETO FOLIA NA EMTPG

Com o “Folia na EMPTG”, a equipe e alunos da E.M.“Padre promoveram um baile carnaval na escola.
Sendo o carnaval uma das maiores festas populares do nosso país, rica em história e diversidade cultural, o projeto tem como objetivo a realização de um trabalho educativo através do qual os alunos possam conhecer mais profundamente o carnaval e valorizá-lo.
Anteriormente ao baile, os estudantes puderam conhecer a história  do carnaval no Brasil e suas características, além de cantar, interpretar  as músicas, vivenciar a arte carnavalesca. Obviamente, a participação ao evento deu-se mediante autorização dos responsáveis.
Além do resgate histórico-cultural e por ser um tema de rico conteúdo, a escola ao abordar o carnaval, buscou uma maneira de trabalhar de forma interdisciplinar, não deixando de lado o objeto dos exercícios com as disciplinas do currículo.

PROJETO PROERD

Projeto vem sendo desenvolvido com o 5º ano

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

  • Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

  • Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.


Os objetivos específicos do programa incluem: 

  • Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

  • Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Fonte: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/proerd/conteudo.action?conteudo=1561&tipoConteudo=itemMenu

AirBrush_20200520222935.jpg